segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amor de Pai

Prá começar, um dia eu conversava com Dida e perguntei pra ele:
- Como você se sente sendo pai de Enzo?
- O homem mais feliz do mundo - ele me respondeu.
- O que você deseja pra ele?
Meu irmão parou uns instantes, tragou o cigarro,tomou um gole de cerveja, olhou o horizonte como um puta Mestre Espiritual e me respondeu com o sorriso mais lindo do mundo:
- Que ele seja um bom fodião.
Ambos gargalhamos tão alto que atraímos a atenção de quem estava perto. Depois da crise de riso, ele me disse:
- Quando chego em casa cansado e vejo meu filho sorrindo para mim, a vida fica mais leve, tudo fica mais bonito, tudo parece fazer sentido.

Seus olhos encheram de lágrimas... Os meus também.

12 comentários:

  1. Meu querido Antonio,lindo post e mais linda ainda a iniciativa do blog.
    Como sou uma manteiga derretida, os meus olhos tbém encheram de lágrimas.
    Já sou seguidora fiel!
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  2. Oi meus amigos Toni e Mile... A vida não faz planos não é? Faz pouco tempo éramos pequenos, brincávamos e tocávamos violão juntos. Daniel, o mais novo, tentava se adaptar ao grupo. Bom que a vida continuará depois dele, através de Enzo. Bom que a vida não para. Deixo aqui meu abraço virtual e o desejo que tudo fique bem.
    Fiquem com Deus!

    Vana.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, meu santo, ando por aqui tbm, sempre te seguindo e te amando. Vamos contar uma bonita história para o pequeno Enzo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Irmão, é como muita alegria e saudade que acesso pela primeira vez o blog que vai se tornar o Presente de Enzo.
    Vamos juntos batalhar para tudo isso se transforme num livro e seja publicado durante a Semana Santa - Feira de Caxixis, lá em nossa Terra Morena: Nazaré das Farinhas.
    Peço a todos que contribuam para eternizarmos Dida e que esse presente seja contemplado por Enzo e por todos nós que tivemos a grande oportunidade de fazer parte da vida de Luiz Daniel.
    Um carinhoso abraço.
    Iana Jamile

    ResponderExcluir
  5. Shidoshi meu post tá a disposição e no q eu puder ajudar vc já sabe...

    ResponderExcluir
  6. Muito boa ideia!Espero estar sempre por aqui!Paz!

    ResponderExcluir
  7. Meu grande amigo aliás, meu melhor amigo. Como você sabe, por ti tenho um enorme afeto, sua caminhada ao longo desses anos que nos conhecemos é e eu tenho certeza que sempre será bastante grandiosa pois a tua missão é muito mais muito grande e não só para com os seus e sim para com o mundo. Tenho a certeza de que este espaço será eternizado por todos aqueles que amam, eu digo amam Daniel. Quando me refiro "amam" é porque tudo isso é presente e ele nunca será esquecido até porque por onde nós passarmos e enxergarmos a "felicidade" ele estará presente. Daniel é Luz, pura Luz; um ser que é capaz de espalhar a felicidade por onde passa é porque realmente a LUZ se faz presente e onde houver trevas que essa luz se faça contínua e presente. Dá vontade de escrever um monte de coisas eu como vc. já sabe não tenho o dom da escrita mas procuro faze-lo diante dos acontecimentos até porque precisamos registrar e estar atento a todos os sinais que o criador nos aponta. Feliz daqueles "nós" que podemos bater no peito orgulhosos e dizer em voz alta: EU TENHO UM AMIGO DE VERDADE, e podemos fazer isso. Não perdemos pessoas que amamos, ao contrário, ganhamos Anjos da Guarda capaz de romper barreiras infinitas a nosso favor e Daniel hoje, nesse exato momento, consigo enxerga-lo não como seu irmão mais como Um Anjo poderoso que com certeza irá não só te proteger mais guiar essa família linda a que tu faz parte nesta vida. Axé meu irmão e que a luz do criador, a luz divina, a luz que tudo ilumina te guie sempre e te fortaleça a cada passo que fores dar. Um abraço bem forte nessa tua alma sábia que tu tens.

    ResponderExcluir
  8. Ei to aqui tombem...rsrrsrs....amando vcs e desejando a Daniel a elevação espiritual. Pois agora ele esta lá onde eu quero estar um dia como uma estrela que cumpriu sua missão e a certeza de que tudo foi como Deus desenhou. Chegamos, andamos, crescemos, vivemos e voltamos pra casa. O melhor de tudo é a semente que fica !Enzo nunca estará sozinho" Bjs

    ResponderExcluir
  9. Katita, a você meu carinho e respeito. Sigamos juntos, menina linda.
    Valeu, Geo... Saudades.
    Paty, minha contadora de histórias predileta, conto com sua ajuda - SEMPRE! Amo-te.
    Mile,minha mana, você é uma mulher admirável. Te amo demais.
    Pablito, a cobertura que você e Jubão me deram - e me dão - me emociona. Vou copiar seu post e jogá-lo aqui. Amo vocês.
    Kelly, seja bem-vinda, meu anjo.
    Mel, "como é grande o meu amor por você"... Pode chorar, Tchuco.
    Dene, chegue em paz, minha irmã. Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  10. Fez história e deixará marcas eternas na vida de todos, que compartilharam com ele momentos de muito crescimento.
    Daniel, ta fazendo falta, mas somente Deus tem a explicação para tudo isso!
    Desejo apenas muita evolução neste mundo espiritual!

    ResponderExcluir
  11. Encontrei na minha pasta de fotos de amigos uma foto tirada do nada lá no Pelourinho.... Mel, eu, Dida e Paty... foi Tito que fotografou. Ele tava mais novinho... acho que é de 2006... boa lembrança!!! Vou enviar p e-mail p vcs.
    Bjo e fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  12. Irmão, estava lendo o blog que dará vida ao livro: O presente de Enzo e fui tomada por uma alegria que desde o dia 07 de maio tinha deixado de sentir... sabe como um remédio que você toma e a dor vai passando, não quis mais trabalhar, não queria mais atender o telefone celular nem o da empresa que tocava sem parar, a única vontade que tive foi de mergulhar no nosso projeto e curtir cada letra, cada frase...

    Estou aprendendo a ser uma pessoa melhor a cada dia e voltei a me fortalecer.
    Amo muito você.
    Obrigado a você por estar me ajudando a superar a dor e transforma-la em esperança de ver o sorriso das pessoas ao lembrarem de Luiz Daniel como ele merece de verdade.
    Voltei a sorrir...
    Mile

    ResponderExcluir