quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Conclusão

Enzo, meu Príncipe, depois de um tempão sem postar nada por aqui, recebi uma surpresa de seu pai que marca o término desta etapa, deste presente. Amo você.

A CONCLUSÃO

Mensagem de Daniel, canalizada em 19/08/2013 por Antonio Aruanda, início: 11h11. Término: 11h40.

O que Tony e Mile começaram, agora eu venho concluir. Agradeço aos meus irmãos pela iniciativa do blog O PRESENTE DE ENZO e com a aproximação da data do meu aniversário, me sinto à vontade para fechar mais esse episódio de nossas vidas.

Quero dizer aos meus amigos e parentes que estou muito bem e muito feliz onde estou. Tenho trabalhado muito. Tenho estudado bastante e analisado muitas coisas que fiz e muitas escolhas que fiz. Não apago nada, mas com certeza tratarei de não repetir alguns erros dos quais não preciso mais para aprender.

Muitos ainda guardam de mim a imagem do malandro, do farrista, do curtidor e isso é apenas uma faceta da minha real integridade. Hoje estou um pouco mudado. Eliminei os excessos e isso faz de mim um ser melhor. Tenho consertado algumas peças que quebrei e isso está me fazendo bem. Podem se lembrar de mim como um dia eu fui, mas não cristalizem apenas essa imagem, porque tudo é dinâmico, tudo muda, tudo evolui.

Enzo, meu filho, você não poderia ter escolhido melhor mãe do que Tais e melhores pais do que eu e Edu. Taís, você não poderia ter escolhido melhor companheiro do que meu irmão Edu e melhor filho do que Enzo. Edu, você não poderia ter escolhido melhor mulher e filho do que Tais e Enzo. Aliás, nós três não poderíamos ter escolhido melhor filho do que ele.

Ainda que algumas pessoas condenem a forma como tudo aconteceu, saibam que tudo está dentro do contrato e foi plenamente aprovado por todos nós. Aqui onde estou a Lei é outra e importa o Amor, não os preconceitos e as convenções daí.

Pai, Mãe, a tristeza de vocês me prejudica. Não é bom ser tratado como defunto, pois eu estou vivo. Entendam que eu continuo existindo e minha partida deve ser encarada com alegria e não com o peso que vocês colocam. Digo uma coisa para vocês, poderia ter sido pior e por causa do meu merecimento, não foi. Então tratem de se alegrar porque o que pereceu de mim foi apenas a casca velha e doente.

Aqui onde estou a gente aprende a considerar todos como nossos irmãos. Não inibam Enzo quando ele chamar Edu de PAI. Nós decidimos assim, eu, ele Taís e Edu muito antes de tomarmos os corpos que tomamos na última encarnação. Ainda que eu seja o pai biológico de Enzo, nada invalida o fato de Edu ser o PAI que vai criá-lo, formá-lo e educá-lo.

Cunhada, a você eu só tenho a agradecer por tudo que tem feito por mim, por meu irmão que amo e pela minha família. Não ligue se não te entendem. Eu não entendia muitas coisas em você e só depois que mudei de andar é que a maioria delas passou a fazer sentido. Amo você e para sempre te amarei.

Jamile, amo você, irmã. Continue se aprimorando espiritualmente por você e pela sua família. Não se canse de querer aprender e de querer mudar o que pode ainda ser mudado. Não quero te ver triste. Trate de ser feliz.

Malu, tenho acompanhado suas vitórias e conquistas e torço por você a todo instante. Você precisa curar muitas coisas do seu passado para ser uma mulher mais feliz. Te amo demais e tô contigo para o que der e vier.

Aos meus amigos e parceiros de trabalho o meu carinho, amor e saudade. Velho Bruno, Tinho Neto, Leleu, Nanato, Gordo, Jorginho, Juliana, Scheila, Vixe! É gente demais. Os que não mencionei aqui não se sintam rejeitados. Saibam que estão em meu coração, especialmente minha querida Suka.

Tio Déo, quando fizer festa, não chore como se eu não estivesse presente. De alguma forma, eu sempre vou estar. Te amo, Preto.

Com isso, dou por concluído O PRESENTE DE ENZO. Quando tiverem condições, publiquem em livro minhas memórias e aprontes. Sendo o cara que eu fui, sei que jamais serei esquecido nem esquecerei vocês, mas como sempre, tudo permanecerá mudando e daqui a algum tempo farei uma nova história tendo outro corpo e outro nome.

Até um dia, Enzo, meu Irmão. Até um dia, Irmãozinhos.

Luiz Daniel,

19/08/2013.

23 comentários:

  1. Muita paz e evolução espiritual para o Daniel.

    ResponderExcluir
  2. precisamos transformar o blog em livro para dar de presente para o nosso ENZO.

    ResponderExcluir
  3. esteja onde estiver Deus estará sempre com ele, e pode contar comigo com o livro saudades

    ResponderExcluir
  4. Ele mudou, mas a essência continua a mesma. Aqui muito emocionada. VIVA DANIEL.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras... Fiquei meio que em estado de choque, pq nossas histórias são tão parecidas...
    Receber essa mensagem foi um presente e tanto que ele lhes deu.
    Um beijo, com mto Amor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda correndo lágrimas pelo rosto, lágrimas de alegria e satisfação por vc. meu nobre e grande amigo ter se reencontrado ai do outro lado que aos nossos olhos as vezes parece tão longe e sabemos que é bem mais perto.
    Antonio meu irmão, é tão bom, tão maravilhoso ter você em nossas vidas. Te amo "pra sempre" caramba!!! Só emoção, juro que eu não esperava por essa hoje.
    Luz...Amor...Paz... pra todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu esperava, Mel. Foi uma linda surpresa. Te amo, meu Mano.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Viva o grande Dida!
    VIVA DANIEL
    Daniel fomos colegas de sala, e hoje a mesma escola em que estudamos, estou sendo professor de Enzo.
    Que presente, obrigado por tudo sempre.

    ResponderExcluir
  9. Estou abobada!! Trabalhei com o Daniel, jamais pensei que ele no outro planos se lembraria de mim e que pudesse me citar.
    Sempre, sempre e sempre relembro e conto as peripécias dele por aqui (Itabuna), sempre com muito riso e satisfação.
    A alegria de Daniel era (e ainda é em minhas lembranças) impar.
    Dani, onde você estiver eu torço pela sua evolução, pela paz espiritual e pelo conforto de seus familiares e amigos. Em minhas preces seu nome é presente e em minhas recordações você foi o maior líder e profissional que pudesse ter.
    Saudades de você, cara. que o universo conspire a seu favor.
    Juliana Soledade

    ResponderExcluir
  10. Mesmo Longe, sempre lembrei de vc e de todos que por um instante passaram em minha vida. Que nao foi seu caso!! Te desejo muita LUZ Dida e, que Deus permitá-nos ter sempre notícias suas!! Seu sorrisao estará p sempre em minha memória!! :-D

    ResponderExcluir
  11. Meu grande amigo! que os espíritos de luz te guiem no caminho da paz...

    ResponderExcluir