domingo, 4 de setembro de 2011

Dida e a Banda

Príncipe Enzo, esse é mais um dos momentos memoráveis de seu pai: a primeira vez em que ele tocou na banda da escola, num desfile de 7 de setembro.

Ele ensaiou com a dedicação que sempre devotou a tudo pelo que se apaixonou. Empenhava-se nos ensaios, enchia meu saco em casa batendo nas panelas e latas, criando outros toques, pedindo opiniões, quando eu tinha saco, até me pronunciava; quando não, olhava pra ele com cara feia e ele ria aquele riso bonito e me mandava tomar naquele lugar - pessoa espirituosa, não?

Quando a data do desfile se aproximava, porém, seu pai caiu doente. E aí, o bicho pegou, velho. Todos os indícios mostravam que ele tinha condição nenhuma de se apresentar, o cara ficou arrasado, fiquei morto de pena dele, sua avó Marinice tentou de tudo para consolá-lo, mas aí o brother reagiu bonito e disse que tocaria de qualquer jeito.

E assim foi feito. O menino-homem recuperou a força, venceu o que lhe enfraquecia e sob o olhar vigilante de minha mãe, tocou durante todo o desfile, cumpriu bem a missão e fez bonito. Viva Daniel! Sempre.
Dida e os colegas da banda.


3 comentários:

  1. só vc viu????me orgulho muito de ser sua amiga irmã...te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei que não ficava uma caneta , lápis... nada... tudo virava batucada... Eu ficava maluca em casa... era a lingua que ele mordia de um lado para o outro, os olhos fechados e a cabeça virada para cima (viagem da porra!!) acompnhando a língua...
    Danile era assim, meio doido, intenso, barulhento... ÚNICO!

    ResponderExcluir