segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Texto de Sueli

Enzo, meu amado sobrinho, sua tia Su mandou esse texto para homenagear nosso Dida. Ela também o conheceu demais, conviveu com ele e partilhou comigo um momento sublime: quando estávamos no hospital e a partida dele já era certa, ela me ligou da Espanha. Choramos juntos, nos confortamos e de repente não havia mais um oceano nos separando, pois até amigos dela, que nem conheceram seu pai. estavam juntos em oração conosco. Viaje, meu lindo...

Demorei muito pra escrever esse texto para que pudesse já ter colocado em seus devidos lugares algumas emoções que nos tomaram como surpresa nesse primeiro semestre de 2011.


 Todos estamos muito doloridos, mas também muito agradecidos ao Criador por haver-nos doado seres tão lindos como Luiz Daniel.

Dani, Dida,"Capeta","Peste",ou qualquer outro adjetivo que nos venha à mente quando se trata de pronunciar algo sobre aquela criança impressionantemente insuportável e ao mesmo tempo apaixonante, se torna pequeno,quando se trata de voltar ao tempo e vê-lo crescer como muitos de vocês...

Tive essa sorte! A sorte de ser abençoada com irmãos que não foram de sangue, mas que me escolheram e que a vida me deu a oportunidade de escolher também. Estou falando de Toni e Mile e de toda essa família linda que sempre me acolheu, (nos acolheu) naquela casa cheia de festa e alegria ainda quando o que deveríamos fazer era "estudar" ou algo parecido...Rsrsrs...

O que passa é que no "pack" se incluía o tal do "Dida" e isso rompe qualquer tentativa de sermos as "boas meninas" que deveríamos ser quando ele estava por perto.

São mais de 30 anos ao lado de Mile e isso nos faz deduzir que é toda uma vida vendo como aquele menino crescia rapidamente e cada dia estava mais e mais metido em nossas vidas, em nossas conversas, em nossas reuniões e tantas tentativas fraudulentas (por culpa dele claro!) de realizar qualquer coisa que deveríamos levar adiante.

Daniel veio ao mundo pra isso!Pra romper preconceitos, barreiras e mais qualquer outra coisa, dizer,"Estou aqui!Vocês tão ferrados... Agora eu tô no comando!" Porque ele era assim: um líder em se tratando de amor,um líder em chamar atenção pra o que devia e pra o que não devia também, mas sobretudo um líder em demonstrar-nos o que era a vida.

Rindo, sacaneando, perturbando e nos atentando,lembro de muitas vezes como outro dia estávamos recordando eu e Lília, que chegávamos na porta daquela casa e ele estava lá,estirado na rede que havia,e nós, no portão,do lado de fora claro. e ele, se vocês acham que se movia pra vir abrir a porta...O diálogo era sempre nesse sentido:

- Dani, Mile tá aí???-Éramos as mais doces e ainda assim não adiantava...
- Não - ele respondia com um não rotundo que não nos deixava dúvidas... Ela estava!
E logo surgia Tia Nice reclamando com ele e na intenção de nos salvar de suas malvadezas...
- Deixe de ser mentiroso menino! - E assim nos liberava pra entrar...

Talvez ele pensasse: "Elas não aprendem!"ou tivesse apenas ganhando tempo pra saber o que ou como nos atingiria, mas uma certeza a gente tinha: Quando ele tava em casa, nada do que a gente tinha programado seria possível...

Gincanas, Cantina de Vani, São João, Micaretas, Garagem daquela casa, Tairu, são algumas de muitas recordações que jamais irão se apagar, como também não se apagará a força e a fé que nos uniu especialmente nos dias que antecederam à sua partida...

Eu aqui, do outro lado do Oceano, com 5 horas a mais de fuso, me sentia imbatível, mesmo com tanta fragilidade e tive a certeza naqueles dias que o amor que nos uniu e nos une àquele menino lindo, de olhar verdadeiro e sorriso límpido não foi em vão...

Obrigada Dani! Obrigada por nos ter-nos ensinado tanto e por fazer com que esses momentos de dor e angústia fossem hoje reforçados com a certeza do que você veio fazer aqui. Dar-nos vida e ensinar-nos o que é o desapego, mesmo quando a nossa vontade era outra. Você outra vez nos manipulou! Você outra vez venceu! Ninguém pode com Luiz Daniel!O "Sacaninha" que nos deixou saudades!!!

Amo vocês, eternamente...
A irmãzinha, Su.

2 comentários:

  1. Decerto que "algumas emoções que nos tomaram como surpresa nesse primeiro semestre de 2011" tbm nos aproximaram e nos mostraram o valor de coisas preciosas como a amizade de vcs.

    Um bjo, Su

    ResponderExcluir
  2. Su, como vc disse: "existe um oceano que nos separa" mas quando a amizade é forte e verdadeira, não existe distancia que consiga ser mais forte do que o amor e o carinho.

    ResponderExcluir