domingo, 21 de agosto de 2011

Dançando nas Estrelas


Enzo, meu lindo, uma coisa da qual seu pai sempre gostou foi festa. Tenho recordações fantásticas dele, o “Leão da Noite”, o “Rei dos Salões”, o “Pé de Valsa”. Lembro-me dele todo galante entrando nos lugares badalados e atraindo milhões de olhares. Ele, Cigano; Ele, bandoleiro; Ele, belo, sensual e magnético do jeito que só ele sabia ser.

Eu amava vê-lo dançando lambada com sua tia Mile. A forma gostosa com que os dois, na mais doce cumplicidade, evoluíam pelo salão e tomavam conta do espaço. Os passos, as caras e bocas, o gingado dos pescoços e cabeças, as pegadas e principalmente o modo mágico com que ele a jogava de um lado para outro, deitando o corpo dela bem rente ao chão, a ponto dos cabelos dela roçarem o solo, e o mais belo naquilo tudo, é que ela depositava total confiança nele, sabia que podia se entregar, pois seu braço forte não a deixaria cair.

Amava vê-lo dançando com sua avó Marinice. Com ela também ele fazia piruetas – não tão arrojadas como as que fazia com minha irmã – mas sempre que se lançava em movimento ao som de algum ritmo, sabia exatamente o que estava fazendo e encantava a quem quisesse ou não quisesse apreciá-lo.

Lembro-me dele dançando pagode, quebrando até o chão... Vejo-o imitando Silvano Sales... Vejo curtindo a vida intensamente, como se soubesse desde cedo que iria dar o zig em breve...

Teve um dia em que estávamos no aniversário de um grande amigo e começou a tocar “Zuk”. Eu e Dan tomávamos cerveja e eu estava um pouco desanimado. Ele então me encarou e disse:

- Vamo dançar, véi?
- É o quê, Daniel?! – Perguntei surpreso.
- Vamos dançar?
- Lambada?
- Sim.
- Oxe! Com tanta mulher por aí, por que quer dançar comigo, porra? – Questionei rindo.
- Você é meu irmão. Quero dançar com você.

Sorri sacana. Ele também. Levantamo-nos, fomos pro meio da folia e demos um show. Os aplausos ofuscaram a baixa energia dos preconceituosos. Foi lindo!

Hoje meu mano faria anos se estivesse ainda dançando por aqui, mas está dançando nas Estrelas e apesar da falta que sinto dele, é dessa forma que quero homenageá-lo, trazendo lembranças felizes de um cabra que amo demais e permanecerei amando, ainda que habitemos mundos diferentes. Viva Daniel!

5 comentários:

  1. Postado às 00:02 de 22 de agosto de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um lindo texto. Dani viverá para sempre, porque apesar dele ter dado o zig tão cedo, nós estamos aqui para lembrá-lo e fazê-lo eterno.

    ResponderExcluir
  3. affff Toni, finalmente consegui postar. eheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Daniel acabava com minha coluna, meu pescoço!!! A gente às vezes ensaiva dias antes das festas da AABB, era música de forró ou lambada. Meu cabelo virava vassoura e meu corpo virava mola... era magico!!! Saudade desses momentos. Um dia Dida, vamos voltar a dançar... enquanto isso quero poder te reencontrar nos meus sonhos e poder mandar toda luz e amor que você, meu Menino precisa.
    Amo DANIEL! VIVA DANIEL!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorava vê Dani e Jamile dançando nas festas,lembrei até isso outro dia com Vanessa.
    Teve até um momento engraçado tbm comigo,quando fomos pra o
    Forró do Bode eu,Dani,Vanessa e Zé.Agente só dançou com Daniel,era uma musica minha e outra de Vanessa.Ele queria fazer conosco o q fazia com Jamile mas ñ era igual,agente cansava e ele ñ rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir