segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eternizando o Amor


Enzo, meu lindo, estive com sua tia Mile hoje. Fui buscar uma encomenda que ela trouxera de Nazaré. Quando nos vimos, nos abraçamos e a magia que rolou foi tão intensa, que não queríamos mais nos soltar.

Mais cedo ela me contou o encontro que teve com seu pai e eu fiquei emocionado. Quando a vi, luminosa como a manhã, só quis ficar junto dela, ratificando meu amor por ela, evocando nosso amor por Dan e mentalmente eu dizia: Velho, onde quer que esteja, receba esse amor. Nós te amamos. Senti a força e a presença da minha irmã e pensei: Não quero perder uma só oportunidade de estar junto dessa mulher.

Depois que nos despedimos, ficamos trocando mensagens pelo celular a fim de eternizarmos o momento que nos demos de presente. Quando cheguei em casa, entrei na internet e abri o e-mail que ela me enviou. Li então esse texto feito por ela...

Hoje, abracei Tony e  foi tão difícil soltá-lo. Não queria largar mais. Recostei meu rosto sobre sua face, senti seu coração bater junto com o meu... Queria que o tempo parasse que o tempo voltasse e que o mês de maio não tivesse existido e que Dida, meu irmão caçula, não tivesse partido.
Tento ser forte, mas parece que falta um pedaço dentro de mim. Os dias passam e a dor não...
É estranho olhar em volta,  tudo parece igual, mas agora é tudo diferente, Dida não está aqui. Acabei de falar com minha mãe, para pegar um pouco de força, para ouvir dela algo que acalmasse meu coração.
Sonhei com Dani hoje: ele estava pronto para viajar e me dizia apenas que estava indo para um lugar novo, que era necessário agora. Ele não sorria, mas estava com o rosto tranquilo, pés descalços e muito sereno.  Me sinalizava que não podia falar muito, ele estava bem! Eu fazia mil perguntas e ele não podia responder... Tive que acordar e voltar para realidade.
Tentei dizer: “Boa Viagem, meu irmão, e até breve”, mas não consegui, ainda estou aprendendo...
Desculpe por te amar desse jeito, desculpe minhas falhas, desculpe por não ter conseguido te tirar daquele Hospital  São Marcos quando você me pediu, desculpe por não ter sido a irmã perfeita... Desculpe por não estar sendo espiritualista o suficiente para aceitar a sua ida para o plano espiritual, sou humana e cheia de falhas.
Eu quero que o tempo passe e a dor também...
Te amo para sempre.
Da sua *Bibi...

PS.:* "Bibi" era a forma como Dani aprendeu a  chamar meu nome quando ainda era um bebê e ele me chamou assim durante muitos e muitos anos.

5 comentários:

  1. Milly, não imagino a dor que é a perda de um irmão meu, mas sei que será muito mais insuportável do que estou sentindo agora com a falta de Dan. Eu tenho pensado muito nele, orado por ele, mas como vc fala, a dor não passa.

    Te amo prima, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ler isso me faz lembrar da minha dor, que tbm tento esquecer.
    Meu irmão tbm surge pra mim em sonhos. E são assim mesmo: ele parece estar bem, tranquilo, mas é sempre mto rápido, ele tem que ir e fala pouco.
    Deve ser real, eu penso. E fico feliz por ter estado com ele, pelo menos por uns minutos, em sonho.

    Fiquem em paz, meu queridos amigos.

    ResponderExcluir
  3. é Paty, passamos por tantos momentos parecidos... parace coisa do destino. Espero que daqui pra frente só venham momentos bons.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente achei essa magia maravilhosa...amo vcs e estou aqui para o que for necessário...muitos beijos. Tony não esqueçi o convite, viu???

    ResponderExcluir
  5. Eli! Que bom te ver por aqui, mana. E aí, vem quando? Te amo.

    ResponderExcluir