quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Texto de Janine

Enzo, Filho da Minha Alma, tia Janine também conheceu seu pai e tem seguido o blog. É uma figura linda, rara e o que sempre me chamou atenção nela é sua capacidade natural de ser verdadeira. É uma figura que admiro e amo.


Pois bem, nessa semana "Nine" mandou uma mensagem para tia Mile, que por sua vez, enviou para mim e agora eu a envio para você...


Divirta-se.




Mile, que linda a homenagem de vocês... Já conhecia o blog, mas toda vez que entro, me emociono... Lembro demais de Daniel na sua casa quando íamos brincar depois das aulas no Zé Marcelino... 

 Na época, éramos mocinhas e ele,uma criancinha. 

Claro que ele nos apurrinhava mais que qualquer outra coisa (risos). Afinal éramos um monte de meninas falando sem parar, brincando de pentear cabelo uma das outras enquanto ele queria usar o mesmo espaço da casa para brincar! 

Hahahahah, lembra? 

No dia dos patins (e não skate como você postou) lembro que foi ele quem mais riu da minha queda como se dissesse 'ufa, só assim para essas meninas liberarem a área'. (risos)

Enfim, lembro também que ele te chamava de “Bibi” quando estava 'de bem' e quando estava enfurecido, de 'Jamile' mesmo.

  Querida, ninguém gostaria de estar em seu lugar. Aposto dólares nisso, mas tenha certeza de que o seu irmão deixou em todos apenas boas lembranças: uma pessoa de riso franco (Como deve ser bom ser lembrado pelo riso, não é?) de gestos simples, de boca porca (tem coisa melhor?), de bem com a vida! Como diria o nobre Renato Russo “É tão estranho, os bons morrem cedo”. De fato, não há o que explicar, apenas apostar que a vontade de Deus sempre será soberana e muito acima de qualquer tentativa de entendimento.


Beijo no coração!!!









4 comentários:

  1. O legal é que esse livro, assim como o blog, vai ter várias visões sobre quem foi Daniel. Nós que éramos muito mais amigos de Toni e Mile do que de Dida, tbm convivemos com ele, e o víamos de forma diferente da dos amigos íntimos dele. Para nós fica a lembrança do Dida moleque, abusado, risonho, brincalhão...

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito rico, amor! Tô curtindo demais ver as várias faces de Dida.

    ResponderExcluir
  3. estou revivendo as faces e fases de Dida e cada vez que visito o blog, sinto como se ele estivesse rindo junto de mim... é forte!
    VIVA DANIEL.

    ResponderExcluir
  4. Não é "como se ele estivesse" - ELE ESTÁ. Mesmo que se encontre em outro plano. Nem a morte é capaz de separar quem se ama. Te amo, irmã.

    ResponderExcluir