quinta-feira, 16 de junho de 2011

Missão Alex Kid - O Desafio Final

Enzo, "home, seu minino", olhe que seu pai e a galera dele tem é história, viu...

Mais uma pérola mandada pelo seu Tio Tinho Neto relatando o espírito de companheirismo que sempre reinou entre o grupo de amigos que seu pai faz parte.

É uma história linda! Uma lição de vida sobre determinação, trabalho em equipe e fé.

Nas coisas mais simples da vida há sempre aprendizagens valiosas. Se ligue...


Tio Zé e tia Marinice dão de presente a Daniel um Master System, motivo de vício e início de todas as nossas aventuras juntos.

Nós nos reuníamos todo intervalo de aula, final de aula, pela tarde e aos sábados antes de ir pra AABB pra tentar zerar Alex Kid em Miracle World, Eu, Leleu, Nanato, Bruno, Jorginho, João Paulo e Gordo.

O jogo tinha diversas fases e já estávamos tão viciados que cada um sabia jogar uma fase específica muito bem. Um dia, depois de semanas e meses, conseguimos chegar a última fase do jogo, dia inesquecível pra gente. Só que não contávamos com um pequeno problema: a fase final tinha um código e caso errássemos, o jogo iria voltar desde o início.

 Resultado, ligamos pra Marquinhos de Higino, Ligamos pra Tarik, para Yuri, pra Yanick e não conseguimos falar com ninguém.

O grande dia tinha chegado e não sabíamos como fazer pra sermos vencedores. Como não tinha o que fazer, deixamos o Master System ligado e preso na fase para que no outro dia a gente conseguisse falar com um dos meninos que tinham o código para tentar zerar.

Fomos pra casa e ficamos torcendo para que chegasse logo o outro dia, para encontrar o código e poder zerar o miserável do jogo.

Na escola nós encontramos Marquinhos e Tarick os quais nos passaram a sequência de senha para passar pela última fase. Deu o intervalo do recreio e já de praxe nós corremos para a casa de Dida. Chegando lá o inesperado aconteceu: o jogo travou e teríamos que “resetar” o bicho e começar tudo de novo.

O problema não era recomeçar, o problema era que ele demorava muito pra chegar na fase final. Voltamos para a aula e rezamos pra chegar logo 12:00. Apita a sirene, nós nos encontramos na saída e corremos pra casa de Dida, nos concentramos, cada um deu o seu melhor na fase que mais dominava e a fase final não poderia ser de outra pessoa, ou melhor, outro viciado e fanático pelo jogo senão o velho Dida. Quando chegou a fase final, a hora de colocar a senha, todos ficaram tensos. Dida ficou nervoso e a risada sacana dele quase não se ouvia e fomos dando a sequência pra ele. Quando ele terminou de colocar a sequência e apertou o botão, a tela se fechou e abriu com Alex Kid salvando sua amada. Fogos de artifício apareciam na tela e o letreiro, como se tivesse acabado um filme, começou a subir, e nós feito loucos pulando na copa, dando risada, se abraçando e curtindo cada momento de alegria que foi gerado pelo esforço em grupo que realizamos.

Essa e muitas outras histórias eu vou escrever e peço pros amigos postarem para que fique e seja eterna a lembrança de todos os bons momentos com Dida. 
Te amo primão, te amo pra sempre.

2 comentários:

  1. Gente... voltei no tempo agora viu!!!
    Vocês tiveram uma infancia linda, marcada de recordações maravilhosas!!!
    Enzo ficará feliz ao saber desses detalhes da vida do "PAPAIZÃO" dele.
    Obrigado.

    ResponderExcluir